Quatro anos depois de Marauder e três do EP Fine Mess, os Interpol de Banks, Fogarino e Kessler, preparam-se para regressar aos discos com The Other Side Of Make-Believe, um registo que irá ver a luz do dia a quinze de julho próximo, com a chancela da Matador Records. Recordo que durante este período Paul Banks não deixou de estar ativo, porque ofereceu-nos o espetacular disco homónimo de estreia do projeto Muzz, que partilha com Matt Barrick dos The Walkmen e Josh Kaufman dos Bonny Light Horseman.

The Other Side Of Make-Believe será o sétimo disco da carreira da banda nova-iorquina e terá um alinhamento de onze canções. Delas começoiu por ser revelado, há alguns dias atrás, o tema Toni, a composição que abre o registo e agora chega a vez de conferirmos Something Changed.
Tal como sucedeu em Toni, tema em que pudemos apreciar o Banks incisivo de sempre, não só na voz mas também no modo como toca aquela guitarra agreste, agudizada pelo efeito identitário dos Interpol, em Something Changed volta a fazer mossa aquele timbre metálico que lançou o grupo para as luzes da ribalta no início deste século, quando com o indie rock genuíno de Antics e o post punk revivalista de Turn On The Bright Lights conquistaram meio mundo, mas percebe-se que existe um cuidado por criar temas que tenham a componente melódica em declarado ponto se mira, como se os Interpol quisessem agora colocar rédea curta num rock que nunca deixou de ser sedutor, adulto e até charmoso, mas que passa a ser minuciosamente arquitetado, principalmente ao nível dos arranjos e da diversidade instrumental e alvo de um trabalho de produção irrepreensível.
Something Changed surge também na sequência do vídeo de Toni, ou seja, é a segunda parte de um filme dirigido por Van Alpert, que mostra uma coreografia incrível, à semelhança do que sucedeu no filme da primeira canção. Nela, segundo Paul Banks, a realidade e o devaneio convergem e os dois personagens principais encontram-se numa espécie de estado de sonho sendo perseguidos inexoravelmente por uma figura sinistra (interpretada pelo vocalista.) As vidas dos três estão entrelaçadas numa nebulosa de medo, retribuição, desejo e desafio. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...