Já falei aqui do próximo filme de Quentin Tarantino, The Inglorious Bastards, traduzido em português para Sacanas Sem Lei, que acaba de estrear no Festival de Cannes. É, sem qualquer dúvida, o filme que mais aguardo este ano, devido ao grande interesse que nutro pelas temáticas Tarantino e World War II.
O filme, conforme se pode constatar neste link de uma página do MSN, resume-se da seguinte forma:
No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus (Melanie Laurent) testemunha a execução da sua família pela mão do Coronel Nazi Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema.
Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. Conhecidos pelos seus inimigos como "os sacanas", o bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança....
"SACANAS SEM LEI" de Quentin Tarantino cruza histórias infames, oprimidas, reais e maiores que a própria vida durante a II Guerra Mundial.
No mesmo site poderão ver uma pequena entrevista em exclusivo com o Quentin, directamente de Cannes, onde ele explica e depois mostra uma das cenas mais interessantes do filme: Hugo Stiglitz (Til Schweiger) é um sargento alemão, renegado em França por já ter matado 13 nazis, entre eles oficiais das SS e da Gestapo; em suma, é um serial killer. Por ter cometido tais crimes, os nazis em vez de o fuzilar sumariamente em França, resolveram enviá-lo para Berlim onde a sua execução serviria de exemplo. Entretanto Os Sacanas acham que ele poderia fazer parte da equipa e resolvem convidá-lo a juntar-se a eles. Na tal cena do filme assistimos a esse mesmo convite e a um dos grandes momentos do filme quando o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) dirige-se a Stiglitz e lhe diz: Somos grandes fãs do seu trabalho, no que toca a matar nazis. Acho que evidencia grande talento.
Muito Bom!!!!!!
Mais informações sobre o filme poderão ser encontradas na sua página oficial.
ahaha
ResponderEliminarObrigada :)