Um dos grandes momentos discográficos de dois mil e vinte e um foi Local Valley, o quarto disco do sueco José González, um cardápio de treze audazes composições, cantadas com poemas escritos em inglês, sueco e espanhol e que marcou o regresso do autor e compositor de ascedência argentina à City Slang, etiqueta com quem já tinha trabalhado no seu projeto Junip, que partilha com Tobias Winterkorn. Agora, pouco mais de quatro anos depois, José González está de regresso ao formato longa duração com Against the Dying of the Light, um alinhamento também com treze canções e que também tem a chancela da City Slang.
pic by Ellika Henriksson
Tema cru, minimalista, mas extremamente luminoso e com um delicioso toque de infantilidade e simplicidade, Pajarito, um single que passou por esta redação há cerca de dois meses, foi a primeira amostra que o sueco revelou deste seu novo álbum. Agora temos a oportunidade de escutar a canção que dá nome ao disco.
Against the Dying of the Light é um belíssimo tratado de indie folk e que contém um elevado cariz comunicacional, já que reflete sobre a humanidade e, de modo mais concreto, a aceitação da nossa identidade e do nosso percurso de vida até ao presente, partindo sempre do princípio que essa saga individual é inalterável. Uma viola com um registo metálico vibrante e embalador e o habitual travo vocal adocicado de González são os predicados maiores de um tema bastante charmoso e envolvente. Confere Against The Dying Of The Light e o artwork e a tracklist do registo...
01 A Perfect Storm
02 Etyd
03 Against the Dying of the Light
04 For Every Dusk
05 Sheet
06 Pajarito
07 Losing Game (Sick)
08 Ay Querida
09 Rawls Slöja
10 Gymnasten
11 Just a Rock
12 You & We
13 Joy (Can’t Help but Sing)


Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...