Um ano depois do excelente registo Five Dice, All Threes, os norte-americanos Bright Eyes, encabeçados pelo compositor e guitarrista Conor Oberst, ao qual se juntam, atualmente, o produtor e multi-instrumentista Mike Mogis, o trompetista e pianista Nate Walcott e vários colaboradores rotativos, vindos principalmente do cenário musical indie de Omaha, no Nebraska, estão de regresso ao nosso radar devido a um novo EP intitulado Kids Table, que vai ver a luz do dia a vinte e seis de setembro, com a chancela da Dead Oceans.

Pic by Mario Heller
Há pouco mais de um mês passou pela nossa redação 1st World Blues, o primeiro tema divulgado do alinhamento de Kids Table. Era uma canção assente numa curiosa abordagem ao universo do ska, mas sem renegar o adn dos Bright Eyes, geralmente assente numa sólida embalagem sonora que coloca na linha da frente aquela indie folk enleante, gizada, neste caso, por uma secção rítmica aconchegante e embaladora.
Agora, quase no ocaso do verão, chega a vez de escutarmos o segundo avanço conhecido do EP, um tema intitulado Dyslexic Palindrome e que conta com a participação especial de Alynda Segarra, vocalista dos Hurray for the Riff Raff. Dyslexic Palindrome, título que reflete a imensa capacidade criativa e irónica da escrita de Conor Orbest, é um tema melodicamente algo hipnótico e instrumentalmente rico, estando repleto de diversificados arranjos, essencialmente percurssivos, trespassados por uma guitarra com um delicioso travo blues, detalhes que servem para dar vida a uma composição intensa e emocionalmente tocante. Confere Dyslexic Palindrome e o artwork e a tracklist do EP Kids Table...

Kids Table (com Hurray For The Riff Raff)
Cairns (When Your Heart Belongs To Everyone)
1st World Blues
Sharp Cutting Wings (Song To A Poet) (com Leslie Stevens)
It Always Feels Good And It Never Hurts
Dyslexic Palindrome” (com Hurray For The Riff Raff)
Shakespeare In A Nutshell
Victory City
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...