Natural de Austin, no Texas, o norte-americano Kevin Peroni encabeça o projeto Wiretree, juntamente com Joshua Kaplan, Gregory White, Rachel Peroni e Daniel Jones, que se estreou em dois mil e sete com o álbum Bouldin e que cria e lança música de forma independente, sem grandes constrangimentos ou preocupações musicais. É um modus operandi que se saúda e que se tiver como origem uma mente criativa superlativa, como parece ser o caso, resulta em canções com rara beleza, sobriedade e sensibilidade.

Assim, cerca de três anos depois da sua última aparição com o single Inside, Wiretree está de regresso à ribalta com o anúncio de um disco intitulado Back On Track, que vai ver a luz do dia no final do próximo mês de setembro, com a chancela da Cobaltworks Music.
Back On Track tem como tema de apresentação Spinning, quase três minutos com uma atmosfera indie inebriante e plena de personalidade, com trechos melódicos interligados numa sequência que flui naturalmente e que se alimenta, essencialmente, da cadência de uma guitarra eletrificada com uma elevada toada experimental, acompanhada por arranjos repletos de adornos percussivos insinuantes e de origem eminentemente metálica.
Em suma, Spinning é uma daquelas composições que transparecem uma saudável convivência entre uma face com uma certa frescura pop solarenga e outra mais orgânica e experimental. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...