The Ballad Of Darren tem data de lançamento prevista para vinte e um de julho próximo, com a chancela da Parlophone e será o primeiro álbum dos britânicos Blur de Graham Coxon, Damon Albarn, Alex James e Dave Rowntree, desde o extraordinário The Magic Whip de dois mil e quinze. Este novo alinhameno de dez canções dos Blur é o tão badalado regresso à ribalta de uma banda fundamental da música ocidental das últimas três décadas, liderada pelo melancólico e sempre genial, brilhante, inventivo e criativo Damon Albarn, personagem central da cultura pop britânica contemporânea.

O curioso nome deste disco, The Ballad Of Darren, foi inspirado em Darren Smoggy Evans, guarda costas da banda há vários anos e ajudante pessoal de Damon Albarn. Com uma capa também bastante original, feita a partir de uma fotografia captada em dois mil e quatro por Martin Parr e que ilustra a piscina de uma localidade chamada Gourock, na Escócia, este registo funciona como uma espécie de tributo a essa personalidade sempre dedicada e leal e teve como single de avanço uma espetacular canção intitulada The Narcissist, inspirada na figura do Pierrot que se olha ao espelho e procura encontrar e descrever o seu próprio ego.
Agora, algumas semanas após a divulgação de The Narcissist, os Blur já retiraram de The Ballad Of Darren o seu segundo single, por sinal também o segundo tema do alinhamento do disco. É uma canção chamada St. Charles Square e o título pretende fazer uma espécie de alegoria ao local onde todos nós podemos encontrar os fantasmas dos monstros que vão passando pela nossa existência, sejam reais ou fictícios. A composição é um portento de pop rock, assente numa inspirada e abrasiva linha de guitarra assinada por Coxon, a fazer lembrar alguns dos melhores momentos orgânicos de discos como o de estreia intitulado Leisure (1991), ou o homónimo editado seis anos depois. O registo vocal grave e contundente de Albarn e a epicidade fulgurante percurssiva interpretada por Dave Rowntree são também momentos altos de uma canção incrível. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...