Quatro anos depois do registo Thank You For Today, os norte-americanos Death Cab For Cutie já têm finalmente um sucessor para esse excelente disco que atestou, à época e mais uma vez, que o grupo liderado por Ben Gibbard é mestre a escrever sobre sentimentos e emoções, sustentado essa permissa em canções que olham sempre para a pop e o rock alternativo contemporâneos com sagacidade e, como é óbvio, com letras que testam constantemente a nossa capacidade de resistência à lágrima fácil.

De facto, disco após disco, os Death Cab For Cutie têm mostrado, com clarividência, a impressão firme no lado de cá da barricada de estarmos perante uma banda extremamente criativa, atual, inspirada e inspiradora e que sabe sempre como agradar aos fãs. E essa impressão deverá manter-se com Asphalt Meadows, o décimo disco da banda, que deverá ver a luz do dia em setembro próximo, com a chancela da Atlantic Records e que conta com a presença de John Congleton nos créditos relativos à produção.
Assentámos essa nossa suposição há algumas semanas atrás no conteúdo de Roman Candles, o primeiro single divulgado de Asphalt Meadows, uma canção que Gibbard escreveu inspirando-se naquela sensação de ansiedade e incerteza que todos nós que vivemos o período pandémico e os sucessivos confinamentos e restrições conhecemos e a mesma reforça-se em Here To Ferever, o segundo single divulgado deste novo disco dos Death Cab For Cutie. Here To Forever é uma composição empolgante e que, à semelhança da antecessora, assentando em guitarras que debitam distorções sujas e abrasivas, coloca definitivamente o projeto natural de Bellingham, nos arredores de Washington, na rota daquele indie rock pulsante, rugoso e até algo hipnótico e que, muitas vezes, pisca o olho a uma radiofonia que também não é, certamente, inocente. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...