Chegou finalmente o dia do lançamento de Strenght In Numbers, o novo EP dos Cold Showers, uma banda formada há pouco mais de uma década ao sol da Califórnia e que impressionou a nossa redação em dois mil e dezanove com o registo Motionless, que foi considerado o oitavo melhor álbum desse ano para este blogue.

Strenght In Numbers começou a ser incubado quando em outubro de dois mil e vinte, cansado dos sucessivos confinamentos devido à pandemia covid, o cantor Jonathan Weil propôs aos restantes membros da banda viajarem com ele até parque ao nacional de Joshua Tree, para gravarem algumas canções. O resultado é este Strength In Numbers, um registo que capta os Cold Showers num período particularmente inspirado, nomeadamente no que concerne à replicação de alguns dos cânones fundamentais daquele estonteante punk rock que começou a ser incubado do lado de cá do Atlântico, por Terras de Sua Majestade, há umas quatro décadas. É essa a essência instrumental das cinco composições do EP; um ímpar vigor percussivo conferido por uma bateria sagaz e um baixo sempre pulsante, sintetizações incandescentes que se espraiam pelas melodias sem recearem dar-lhes a tonalidade melancólica e até algo cósmica que elas exigem e guitarras plenas de efeitos vibrantes e efervescentes, sempre prontas a conferir aquela toada orgânica e visceral que é uma das grandes imagens de marca do grupo.
Canções como How Do You Know This Love, um portento de majestosidade, Lock And Key, uma ode feliz aos melhores argumentos que a pop eminentemente sintética nos ofereceu nos anos oitenta do século passado e a inquietude cinematográfica de Epicene, são excelentes oportunidades para se ficar com uma perceção ampla das vastas virtudes de um projeto exímio a navegar nas águas efervescentes daquela espécie de meio termo que fica entre o rock clássico, a eletrónica, o shoegaze e a psicadelia, interpretado de modo simultaneamente nostálgico e luminoso e sempre com elevado cariz progressivo. São cinco canções que firmam a solidez do post punk que trespassa o catálogo dos Cold Showers e oferecem ao mesmo um lustro mais pop e um cariz de maior abrangência. Espero que aprecies a sugestão...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...