Em dois mil e dezoito, com o registo Mutual Horse, a norte-americana Holly Miranda deixou a sua habitual zona de conforto assente numa pop de cariz eminentemente clássico, para se aventurar em ambientes mais progressivos, ecléticos e experimentais, através de catorze canções que atestaram o elevado vigor intepretativo de uma intérprete que figura já nas listas dos artistas mais influentes e criativas da atualidade.

No ano passado a artista esteve particularmente ativa com a publicação de algumas canções novas, merecendo destaque Bronx Zoo, uma canção dedicada a Ernie, um gorila que viveu no Jardim Zoológico Bronx Zoo, localizado no Bronx Park, em Nova Iorque, e que morreu em dois mil e dezanove com um desgosto de amor, de acordo com os seus tratadores.
Agora, já em pleno ano de dois mil e vinte e dois, Holly Miranda volta à carga com Water Is Life, a primeira composição com a chancela da Eye Knee Records, a nova editora da artista e que conta com a participação especial de Kyp Malone, dos TV On The Radio, que já tinha tido um papel preponderante em Mutual Horse.
Water Is Life começou a ver a luz do dia em dois mil e dezasseis num evento de caridade intitulado Rock Lottery, que juntou vários músicos que se foram juntando à sorte, através de nomes retirados de um chapéu, para comporem três originais e uma cover. Nesse dia, couberam em sorte a Holly Miranda os músicos “Captain” Kirk Douglas (The Roots), Eli Janney (The Late Night band), Dave Lizmi e Sam Ubl, tendo o coletivo sido batizado com o nome Tiny Punches.
A versão definitiva do tema é uma lindíssima e deslumbrante canção, vibrante, luminosa e plena de soul, repleta de samples, sons e detalhes que se aliam a guitarras e sopros vibrantes, uma filosofia sonora catárquica que abraça, uma ode ao otimismo e à esperança. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...