Um dos grandes lançamentos discográficos deste início de dois mil e dois e que acontece mesmo hoje, dia onze de fevereiro, é The Dream, o novo disco dos os Alt-J (∆) de Joe Newman, Gus Unger-Hamilton e Thom Green e que entrou em alta rotação na nossa redação já esta manhã, para ser alvo de revisão atenta e aprofundada neste humilde espaço de crítica e divulgação musical nos próximos dias.

The Dream é um álbum inspirado em histórias e eventos relacionados com o mundo do crime que também existe em Hollywood, mas também está muito marcado pelo modo como a banda viveu a situação pandémica que todos conhecemos e que, de acordo com Joe Newman, o fez querer ser mais responsável e adulto no modo como escreve as letras das suas canções que, continuando a ser sobre eventos fictícios, acabam por ter paralelo com algumas das suas vivências mais recentes.
Enquanto o articulado relativo ao conteúdo deste registo que chega aos escaparates hoje mesmo, como já referi, não ganha dimensão física neste espaço digital, deixo como aperitivo o fabuloso single U&ME, produzido por Charlie Andrew, habitual colaborador do trio e que já tem direito a um excelente vídeo, com imagens do grupo, assinado pelo irmão de Gus Unger-Hamilton. U&ME é, como vão facilmente perceber, uma composição intrigante, intensa e sedutora, com um vasto arsenal instrumental a suportar uma eufórica e intensa história de amor, que pode muito bem ser aquela que une os três membros desta espetacular banda de Leeds que acaba de adicionar ao seu catálogo talvez o melhor alinhamento da sua discografia. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...