Os australianos Sounds Like Sunset são David Challinor, Tobey Doctor e David Hobson e já andam nestas andanças desde 1997, tendo-se estreado nos registos discográficos em 2000 com Saturdays. Editaram no passado dia vinte e dois de julho de 2014, We Could Leave Tonight, o terceiro registo do grupo, disponível para audição na plataforma bandcamp.
Impressiona perceber que estes Sounds Like Sunset andam nestas andanças há quase duas dé cadas e são ainda uns perfeitos desconhecidos tendo em conta o conteúdo de We Could Leave Tonight, um irrepreensível compêndio de indie rock com nove magníficas canções com um espiríto que parece querer exaltar, acima de tudo, o lado bom da existência humana, num mundo feito de dúvidas, deceções e guerras, tantas vezes desnecessárias e incompreensiveis.
Há aqui um clima sonoro que nos leva numa viagem espiritual, convidando-nos a usufruir de instantes que não deixando de ser ruidosos, assentam num excelente registo introspetivo que mostra muito do código genético de um projeto que tem colado a si o indie rock de cariz mais alternativo, que fez escola na década de noventa, mas também apontando agulhas para os primórdios do punk rock e de sonoridades mais progressivas. O single Second Chance, a canção que abre o disco com notável vigor e convicção, mostra uns Sounds Like Sunset a fazer aquilo que o próprio nome da banda indica, ou seja, a inebrirar os nossos sentidos com melodias luminosas e aditivas, apesar de parecerem liricamente entalhados numa forte teia emocional amargurada,que a distorção das guitarras ajuda a ampliar, em canções como Open My Eyes ou Misunderstood.
Se o rock alternativo é, por natureza, nem sempre dançável, aqui não faltam exemplos de canções que muitas vezes crescem em emoção, arrojo e amplitude sonora. Se a melancólica Maybe Eye é uma canção que seduz pelo baixo vigoroso e que nos faz ter vontade de pular e de querer desertar do universo paralelo onde muita vezes vivemos para um presente feito com aquela felicidade incontrolável e contagiante que todos nós procuramos, já o fuzz de Sunshine e Fears, apontando rumo ao rock progressivo, ou o elevado cariz épico de Somebody Like You transportam consigo uma considerável carga emocional, à qual é difícil ficar indiferente. Outro destaque deste trabalho é, pela toada e pelo pendor acústico, cheio de arranjos lindíssimos, proporcionados por cordas deslumbrantes, a balada Undone, uma canção capaz de nos fazer acreditar que aquele desejo incontido que todos guardamos dentro de nós pode, um dia, concretizar-se.
Acaba por ser com a maior naturalidade que se confere em We Could Leave Tonight boas letras e belíssimos arranjos, assentes numa guitarra jovial, pulsante e disponível a criar diferentes efeitos, um baixo vigoroso e uma percussão diversificada e sempre pronta a dar o andamento certo ao clima e à mensagem que cada tema exala, em mais um projeto oriundo dos antípodas e que merece um reconhecimento superior. Espero que aprecies a sugestão...
01. Second Chance
02. Misunderstood
03. Open Up My Eyes
04. Maybe Eye
05. Sunshine
06. Fears
07. Somebody Like You
08. Undone
09. Find Your Way

Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...