Gravado em Columbus, na Geórgia, Estados Unidos, com um coro gospel, The Glorious Dead é o segundo disco da banda soul britânica The Heavy, liderada pelo carismático Kevin Swalby e lançado no passado dia vinte e um de agosto pela Counter Records/Ninja Tune. The Glorious Dead sucede ao álbum de estreia, The House That Dirt Built, disco editado em 2009.
A linha musical do grupo é uma mistura de soul e rock. É como se o Ray Charles tivesse gravado com os Rolling Stones.
Os The Heavy têm potencial para agradar a vários públicos e seguem uma tendência sonora muito atual, que mistura a tal soul com o funk, uma espécie de pacote vintage onde os Alabama Shakes serão uma espécie de expoente no que concerne às mais recentes novidades.
O disco abre em grande estilo com a fantástica Can’t Play Dead, uma canção com uma guitarra cheia de efeitos, que lhe dá uma sonoridade épica e cinematográfica e fecha com a sensualidade de Blood Dirt Love Stop. Pelo meio fica claro que a voz de Kelvin Swaby e a guitarra desconcertante de Dan Taylor nasceram mesmo um para o outro.
Resumindo, The Glorious Dead contém uma mistura dos melhor do passado com o som agressivo do melhor rock de garagem da atualidade. Espero que aprecies a sugestão...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...