Malcom Lacey é também conhecido como Arrange, o projeto de Malcom Lacey, um músico da Flórida que lançou em 2011 Plantation, o disco de estreia que na altura divulguei e que o músico disponibilizou gratuitamente. Plantation inseria-se na esfera da eletrónica, mas chamou-me particularmente a atenção por misturar também indie e pop. Agora, em 2012, este cantor, pianista, guitarrista, programador e produtor de apenas dezanove anos delicia-nos com New Memory, mais um álbum da sua já considerável discografia e também disponível no seu bandcamp.
Em New Memory, Lacey mantém a sua típica sonoridade etérea e lenta, mas também algo inquietante. As músicas são construídas sobre camadas de guitarras e efeitos que criam exuberantes paisagens sonoras, com arranjos a recordar, a espaços, Tim Hecker e Sigur Rós.
O disco ouve-se de um travo só, quase como se fosse uma grande canção, havendo um interlúdio a meio (æ) que nos recorda a estrutura habitual de um álbum e nos permite recuperar o fôlego. Não há nada de demasiado complicado nas letras, o que até é mais um facto que abona a favor do disco e comprova que Lacey não anda particularmente desesperado em demonstrar que é uma espécie de génio precoce, mas apenas um artista preocupado em revelar os seus sentimentos mais comuns através da música.
Parece difícil acreditar que um projeto possa amadurecer e criar tanto em apenas dois anos, mas felizmente existe este Arrange e a sua fórmula simples, porque não se propõe criar algo demasiado denso, mas proporcionar a audição de canções que nos ficam no ouvido, sedutoramente abertas e convidativas a audições repetidas. Espero que aprecies a sugestão...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...