Young Man é um projeto encabeçado pelo norte americano Colin Caulfield e Vol. 1, produzido por John McEntire, elemento dos Tortoise, e lançado recentemente pela Frenchkiss Records, um álbum que faz parte de uma triologia, iniciada em 2011 com Ideas Of Distance.

Este disco é então o segundo parágrafo e o meio de uma história maior, o que, por si só, sugere, no imediato, uma ideia de transição, mas também, ao mesmo tempo, de apogeu.
Diz-me a lógica que, num projeto do género, o melhor poderá estar no disco do meio, servindo o primeiro para introduzir e o último para concluir. Não sei se foi tida em conta tal perspetiva por parte de Colin mas, e indo ao que realmente interessa, Vol. 1 assenta a sua sonoridade numa pop extremamente elegante e ao mesmo tempo frágil, algo bem audível no single Fate. A guitarra acústica faz-se ouvir em quase todas as canções, mas também se notam algumas influências do rock progressivo e a procura do comercial, quase sempre num ambiente intimista.
Colin é considerado um prodígio da índie pop e por isso não é de estranhar estarmos em presença de um disco sinuoso, por procurar diferentes rumos sonoros; Às vezes ouve-se algo nebuloso mas que depois, quase sem se dar por isso, torna-se radiante, tudo com um, às vezes inesperado, auto controle. Espero que aprecies a sugestão...
01. Heading
02. Thoughts
03. By and By
04. Do
05. Fate
06. Wasted
07. 21
08. Wandering
09. Directions
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...