Album é o segundo disco dos suecos Fibes, Oh Fibes!, um trio natural de Gotemburgo, formado por Christian Olsson na voz e piano, Mathias Nilsson na guitarra e Edvin Edvinsson no baixo e que se estreou nos discos em 2009 com 1987, um trabalho que contou com as colaborações especiais de Gary Kemp, Petter Winberg, Oskar Linnros, Björn Skifs e Kim Wilde e que foi considerado um dos álbuns do ano na Suécia.
Album foi lançado no passado dia dezoito de abril e contou com a produção de Pontus Winnberg dos Miike Snow, tendo sido já retirados três singles do disco, Cerahtonia, Apex Of The Sun e mais recentemente Goodbye To Love. Em Album, esta última canção tem duas versões, uma mais lenta, que fecha o disco e a versão single mais agitada, que conta com a co-produção do John Eriksson dos Peter Bjorn & John. Será certamente esse o motivo pelo qual Goodbye To Love tem a mesma bateria vintage de Young Folks a servir de base para uma melodia que parece ter saído dos anos setenta, com uma produção mais clássica e menos eletrônica e um riff de guitarra esporádico que pontua a música além de violinos e maracas, que aparecem a partir do segundo refrão.
Cerahtonia já assenta numa pop mais minimalista e requintada, digamos assim, que começa apenas com um baixo pulsante, uma batida militar e a voz cristalina de Olsson, culminando num refrão cheio de trompetes.
A produção deste disco carrega todo o charme dos mestres suecos que o produziram e contribuiram decisivamente para que Album tivesse uma sonoridade bastante aditiva, colocando estes Fibes, Oh Fibes! na lista das melhores surpresas de 2012. Espero que aprecies a sugestão...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...