Lançado no passado mês de abril através da Tough Love, Choreography é o disco de estreia de uma banda pop de Londres chamada Weird Dreams e que já tinha deixado a crítica em sentido com dois EPs que antecederam este lançamento.

Logo na abertura, Vague Hotel impressiona pelas palmas, a batida e pela guitarra cativante. A banda tem uma sensibilidade pop um pouco estranha, não sendo nada depreciativo da minha parte afirmá-lo desta forma. Instrumentalmente constroem um ambiente sonoro lo fi, mas agradavelmente surreal e hipnótico, que serve para receber letras intrigantes e sobre relações pouco comuns, que a voz de Hugo Edwards, o vocalista, canta com harmonia e bastante sensibilidade.
O single 666.66 assenta numa sólida e esplendorosa distorção mas também há canções, como River Of The Damned, que tomaram um rumo um poco fantasmagórico, com harmonias etéreas e um minimalismo peculiar. Esta notável abrangência sonora indicia que os Weird Dreams poderão, no futuro, alargar ainda mais a sua imaginação e os horizontes musicais de forma fascinante. Espero que aprecies a sugestão...
01. Vague Hotel
02. Hurt So Bad
03. Holding Nails
04. Faceless
05. Little Girl
06. Suburban Coated Creatures
07. 666.66
08. River Of The Damned
09. Velvet Morning
10. Summer Black
11. Michael
12. Choreography
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...