Os Demónios de Berlim


 


Descobri mais um livro que despertou a minha curiosidade e que me parece uma excelente proposta de leitura para quem se interessa pela história mundial contemporânea, nomeadamente a II Guerra Mundial.


O livro chama-se Os Demónios de Berlim, o autor é Ignacio del Valle e estará disponível no nosso mercado a 27 de Janeiro, pela Porto Editora.
O autor é considerado uma das novas vozes de Espanha e este romance encerra uma trilogia da qual fazem ainda parte O Tempo dos Imperadores Estranhos e A Arte de Matar Dragões, embora possa ser lido, segundo o que descobri, de forma independente.


 Em Os Demónios de Berlim, Ignacio del Valle apresentará, pelo que afiança a crítica especializada, uma perspectiva muito própria e bem fundamentada sobre os motivos que levaram à derrota nazi na Segunda Grande Guerra. Fica a sinopse;


 


Berlim, 1945. Os soviéticos avançam, imparáveis, pelas ruas repletas de escombros. Em toda a cidade a luta é violenta, e a derrota alemã está iminente. Arturo Andrade está no meio de todo aquele caos. A sua missão: localizar Ewald von Kleist, que acaba por encontrar morto na chancelaria do Reich com um misterioso bilhete nos bolsos.
Começa assim este thriller escrito com paixão e rigor documental que, com um ritmo que não dá tréguas ao leitor, nos aproxima de uma personagem que deverá enfrentar múltiplos demónios, os alheios e os seus próprios, para salvar a única coisa que parece escapar a este contexto atroz: o amor de uma mulher.

Comentários