Depois do single Artichoke, o projecto do cantor texano Lance Smith, a.k.a Pandit, volta a surgir com uma música e um vídeo sobre amores desencontrados em Pack Your Bags. Esta faixa está incluída no álbum ainda não publicado Eternity Spin.
Conheci recentemente os Coma Cinema e gostei muito; Por isso estão por aqui hoje. São americanos e lançaram recentemente o seu segundo disco, Stoned Alone. Com uma sonoridade que varia entre o folk, lo-fi e indie e uma grande mistura de ritmos, têm um som bastante envolvente e cativante. Only navega pelos sentimentos; É uma canção boa para estes dias frios e um pouco cinzentos, muito bonita e que vale a pena ouvir!
The Very Most - Away In A Manger
A canção de Natal Away In A Manger foi ouvida pela primeira vez em 1885, em ambiente luterano, o que originou a ideia errada que o seu autor teria sido Martinho Lutero; Na verdade, o autor do original, pelo que percebi, é desconhecido. Deixo esta versão, atrasada quase um mês, dos americanos The Very Most.
R.E.M. - Mine Smell Like Honey
Eis o primeiro single oficial retirado de Collapse Into Now, o novo álbum da minha banda favorita, os norte-americanos R.E.M.. A música chama-se Mine Smell Like Honey e já se ouve em algumas rádios. Collapse Into Now, como tenho referido por cá com alguma insistência, chega às lojas a 7 de março e inclui participações de nomes como Eddie Vedder (Pearl Jam), Patti Smith e a canadiana Peaches.
Pelas três amostras que já conheço do disco, parece-me que não vai ser um álbum fácil para quem não é fã incondicional da banda, ou seja, mais uma vez, as altas expectativas poderão sair goradas. Por cá já não consigo esconder alguma decepção; Ainda não notei grandes diferenças em relação a Accelerate, o disco da banda que menos gosto e antecessor deste Collapse Into Now. Pode ser que o resto do álbum me surpreenda...
James - Of Monsters Heroes And Men
Hey Ma é o décimo álbum de estúdio dos britânicos James, uma das minhas bandas de eleição e já lançado em Abril de 2008. Confesso que nunca dei grande atenção aos trabalhos desta banda depois do regresso deles ao activo em 2007, salvo erro. Os discos lançados pelos James na década de noventa causaram-me demasiado impacto e emoção para achar que alguma vez voltariam a ter sobre mim o mesmo efeito. Lembro-me perfeitamente que me despedi oficialmente deles com Alaskan Pipeline, música que encerra Pleased To Meet You (2002) e a última canção desta banda de Manchester que me levou à lua.
Agora, depois de ouvir Of Monsters Heroes And Men confesso que me sinto arrependido pela tal pouca atenção e com vontade de recuperar o tempo perdido. É fantástico voltar a ouvir a voz de Tim Booth a fazer-me sentir arrepios e a obrigar-me a olhar mais uma vez para o alto, nestas últimas noites frias, mas de lua cheia, dentro do meu casulo.
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...