Discos 2010

Para concluir o balanço do ano só faltava mesmo divulgar os discos que mais gostei de ouvir e descobrir em 2010. Mais uma vez, a escolha não foi fácil, até porque o ano foi profícuo em lançamentos, boas novidades, algumas descobertas e várias surpresas agradáveis.


A ordem em que eles aparecem não obedece a qualquer escala, contagem, ou classificação; Não gosto de quantificar a música e cada um destes álbuns tem algo de diferente e único e que o distingue de todos os outros, quer na própria sonoridade vocal e instrumental, quer no próprio aspecto, até porque os meus olhos também ouvem música! Armazeno imensa música em formato digital, mas ainda sou um daqueles puristas que consegue ver num disco uma obra de arte, um objecto cultural, como é, por exemplo, um livro ou um quadro e para quem a estética e a apresentação do disco, o prazer de o abrir, desembrulhar, tocar e ler conta imenso!


Também não vou tecer qualquer comentário acerca de cada disco; Ao longo do ano fui falando deles, basta pesquisar no blog para reler. E também, muito honestamente, tenho mais jeito para ouvir e sentir a música que me preenche e faz feliz do que propriamente falar dela! E sempre foi essa, para mim, uma das grandes magias da música... Deixar-me com dificuldade em encontrar as palavras certas para a descrever e raramente conseguir fazer com que quem me leia visualize o que sinto quando ouço a música que gosto e que me faz feliz!


Falar de qualquer um destes discos não é fácil, não só por isso, mas também porque sei que ainda tenho imensas coisas boas para descobrir em cada um deles!


2011 promete... Vamos ver se em termos musicais também corresponde às minhas expectativas!


 



 



 



 



 



 


 


 



 



 



 


Comentários

  1. Seleccionaste muita coisa boa, de que tb gostei este ano :)
    Happy new year!!

    ResponderEliminar
  2. Viva! Se eu fizesse uma lista sobre o mesmo tema creio que incluiria alguns destes álbuns No entanto, não conheço nem reconheço as capas dos dois entre Massive Attack e These New Puritans . Help wanted ... Feliz 2011!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Tiago! O primeiro chama-se Cosmogramma (vê meu post sobre as músicas de 2010) do The Fliyng Lotus e o outro é a compilação dos Zero 7 - Record. Abraço forte daqui até Barcelona. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comment, please...