Três de Rajada... V

Mais uma Segunda-feira, mais um dia de novos lançamentos e de ouvir algumas novidades. Depois da decepção que foi a semana passada, o panorama melhorou substancialmente hoje e a dificuldade acabou por ser seleccionar as melhores para divulgar. Deixo então mais três rapidinhas, para que se tire conclusões e se partilhe, caso apeteça, com informação breve e pertinente. Sugiro hoje TrickyEels e James Blake (não confundir com o tenista!).


 


Tricky - Ghetto Stars



Tricky regressou aos discos no passado mês de Setembro com o aclamado Mixed Race, o seu nono álbum e Ghetto Stars é o segundo single. A música foi lançada mundialmente hoje mesmo, com edição própria, pela Domino e já tem video.


O filme é um olhar sobre a vida de um gangster dando continuidade à viagem urbana iniciada no primeiro single, Murder Weapon. A voz feminina que se ouve, não é obviamente do músico de Bristol, mas sim da sua já habitual colaboradora, Franky Riley.


 










 


Eels - Baby Loves Me



Depois de em Junho ter sido confundido pela polícia londrina com um terrorista, Mark Everett, mais conhecido por Mr. E e grande mentor do Eels, uma das minhas bandas de eleição, decidiu representar essa cidade como uma miniatura no vídeo do seu mais recente single, editado hoje e retirado de Tomorrow MorningBaby Loves Me; É a maneira que encontrei de dizer obrigado por me fazerem sentir mal quando me acusaram de ser um terrorista em Hyde Park, em Junho. Vou fazer com que a vossa cidade pareça um brinquedo.


Esta música também está a ser comentada por ser considerada a primeira de sempre a ter pombos electrónicos, ou seja, um arrulhar samplado, provavelmente com o auxílio de sintetizadores. Ouçam...


 










 


James Blake – Limit To Your Love



James Blake é uma das maiores revelações de 2010 e o seu primeiro álbum é aguardado com enorme expectativa! Talvez chegue em 2011... No entanto,  este músico de 22 anos e que está a estudar música numa universidade londrina, já lançou dois EPs na editora belga R&S. Descobri que James tem um grande afinidade pela cultura dubstep e uma visão musical que a espaços já lhe valeu comparações com nomes consagrados como Joni Mitchell. James Blake é, por isso, um nome a acompanhar com atenção até porque, na minha opinião, a sua voz, com um cheiro intenso a soul, é magnífica! Deixo o video realizado por Martin de Thurah, que acompanha o seu novo single, Limit To You Love, um original da canadiana Feist.


 









Comentários