Beck de volta (?) & Life During Wartime


 


Numa entrevista recente ao site Pitchforkmedia Beck revelou que tem trabalhado nos últimos dois anos em novas músicas e que daqui a poucas semanas os fãs poderão ouvir os resultados dessas gravações. E quando questionado sobre possíveis datas, respondeu: É o tipo de situação em que viro costas e já se passaram dois anos e o que fiz já parece pouco relevante, tendo em conta o panorama geral. Por esta altura, se calhar já há cinco bandas que fizeram algo que, há dois anos, parecia excitante e fresco. Por exemplo, o título deste disco ia ser Rococo e agora os Arcade Fire têm uma música com esse nome. Mas tenho a certeza que a música será editada.


Seja como for, o músico californiano confessou também que irá tentar terminar as músicas e a partir do momento em que as considere suficientemente boas, avançará certamente para o lançamento de um disco.
Entretanto Beck tem-se desdobrado em colaborações com diversos artistas como Charlotte Gainsbourg (Confere), Stephen Malkmus, MGMT ou Bat For Lashes e no seu site podemos apreciar o resultado dessas colaborações.
A mais recente foi com Devendra Banhart de onde resultou Life During Wartime, uma canção escrita por Todd Soldonz e usada na banda sonora do filme homónimo, realizado pelo mesmo. Confere-a...


 









 


Não me vou alongar sobre Life During Wartime, até porque não tem estreia prevista em Portugal. No entanto e pelo que li, é a história de Trish, uma mulher prestes a casar segunda vez, divorciada de Bill, um preso pedófilo e com quem teve dois filhos. Trish está animada com a oportunidade de colocar em sua casa um novo marido para ajudá-la a cuidar dos seus dois filhos. Os problemas têm início quando Bill sai da cadeia e começa novamente a atormentar a vida da sua ex-mulher e dos seus filhos.


 





 

Life During Wartime é pois uma comédia dramática que retrata de forma bastante crua uma sociedade norte-americana perversa e solitária, onde a pedofilia, o incesto e o suicídio convivem na mesma família. O foco do filme cai sobre o esquecimento e o perdão, e a forma como as personagens lidam com o passado. Há vários diálogos que se focam exactamente nessa dualidade, enquanto as pessoas envolvidas tentam decidir qual a melhor maneira de estar na vida. É, como todos os filmes de Solondz, um mescla de várias histórias centradas em relações, temperada com um humor muito característico, daquele que provoca mais desconforto do que propriamente riso.









Realizador: Todd Solondz


Argumento: Todd Solondz


Intérpretes: Shirley Henderson, Michael K. Williams, Roslyn Ruff, Allison Janney, Michael Lerner, Dylan Riley Snyder, Ciarán Hinds, Paul Reubens, Emma Hinz, Charlotte Rampling, Ally Sheedy


Site Oficial: clique aqui


 


Nos links que se seguem, poderás aceder a informação variada sobre outras colaborações recentes de Beck com diferentes músicos;



 

Comentários