At My Most Beautiful

At My Most Beautiful é uma das minhas músicas preferidas dos R.E.M. e uma das mais belas que conheço. A letra é de uma simplicidade impressionante e ao mesmo tempo bastante profunda e directa! Fala de alguém que tem como maior desejo ver a pessoa que ama sorrir, porque essa pessoa é, para si, a mais bela que existe e porque terá, sem qualquer dúvida, um sorriso absolutamente desarmante! 


At My Most Beautiful é um dos momentos mais felizes da escrita de Michael Stipe, muitas vezes apontado por escrever letras com pouco nexo e de difícil compreensão. Mas aqui, ele é directo e conciso e ao mesmo tempo comovente e apaixonado. Reparem... 


At my most beautiful I count your eyelashes, secretly. With every one, whisper I love you. I let you sleep. I know you're closed eye watching me, Listening. I though I saw a smile.

Pessoamente acho que não fica dever nada a One, dos U2, para mim, juntamente com Stay (Faraway So Close) e Who's Gonna Ride Your Wild Horses (... and a woman needs a man, like a fish needs a bycicle...) o poema mais belo que Bono escreveu.


E afinal qual é, muitas vezes, a melhor forma que temos de expressar o que de mais belo trazemos dentro de nós? Através de um sorriso, claro!


Façam o favor de ouvir esta versão gravada em Londres, em 1998, na fase de promoção de UP e de sorrir muito, antes e após a audição. E sejam felizes...



 


I've found a way to make you smile

I've found a way

A way to make you smile



I read bad poetry

Into your machine.

I save your messages

Just to hear your voice.

You always listen carefully

To awkward rhymes.

You always say your name,

Like I wouldn't know it's you,

At your most beautiful.



I've found a way to make you smile

I've found a way

A way to make you smile



At my most beautiful

I count your eyelashes, secretly.

With every one, whisper I love you.

I let you sleep.

I know you're closed eye watching me,

Listening.

I though I saw a smile.



I've found a way to make you smile

I've found a way

A way to make you smile

Comentários

Enviar um comentário

Comment, please...