Wings Of Desire – Whisper

Como os leitores e ouvintes mais atentos certamente se recordam, no passado outono fez furor nesta redação o EP Shut Up And Listen, assinado pela dupla britânica Wings Of Desire, natural da cidade de Stroud, junto à fronteira com o Pais de Gales. Shut Up And Listen tinha quatro canções e sucedia a um disco com treze temas, intitulado Life Is Infinitive, lançado online pela banda poucos meses antes, com a chancela da WND Recordings.

pic by Amber Little

Agora, em pleno inverno, os Wings Of Desire estão de regresso com um inédito intitulado Whisper, uma canção que, de acordo com a dupla, marca o arranque de uma nova era para o projeto. Os Wings Of Desire comprometem-se a lançar um inédito todos os meses, a cada lua nova do calendário lunar de dois mil e vinte e seis, com o processo a culminar com um novo disco da dupla, que irá ver a luz do dia no mês de dezembro.

Whisper é um feliz pontapé de saída desta verdadeira saga sonora e encarna na perfeição o espírito cósmico, contemplativo e imponente que a filosofia do projeto exige. É uma balada celestial e nela, quando a efervescência vibrante das cordas entra pelos nossos ouvidos, exemplarmente acompanhadas por um sintetizador planante e por uma faustosa bateria, somos transportados para aquela gloriosa herança sonora enérgica que sustentou, na década de oitenta do século passado, uma forma de fazer rock que olhava com particular gula para uma epicidade que tinha também, quase sempre, um forte travo cinematográfico.

De facto, Whisper tem este cunho retro bastante peculiar, mas também hipnotizante, enquanto encarna um verdadeiro orgasmo de rock progressivo, onde não falta um forte apelo ao airplay radiofónico. Confere...

Comentários