Oriundos de Vancouver, no Canadá, os Meltt têm já uma assinalável reputação no país natal, como uma das bandas que melhor replica aquele rock majestoso e de forte cariz progressivo, enquanto não renega contactos mais ou menos estreitos com outros espetros sonoros, com particular destaque para a eletrónica ambiental, a música de dança e o próprio R&B. Já com um vasto catálogo em mãos, surpreenderam a nossa redação em dois mil e vinte com Another Quiet Sunday, um EP com cinco canções que valeram bem a pena destrinçar e, no ano seguinte, com uma formada de singles que deixaram marcas profundas e este projeto definitivamente na nossa mira.

No início do passado mês de agosto os Meltt regressaram ao nosso radar à boleia de Hesitate, um novo tema do grupo, que ainda não trazia atrelado o anúncio de um novo disco da banda atualmente formada por Chris Smith, Jaime Turner, James Porter e Ian Winkler. O mesmo também não sucedeu com Goodbye, a composição que a banda disponibilizou um mês depois, assim como com By Your Side, a composição que partilhámos no final de outubro último e também com In Your Arms, a cançã que o projeto acaba de revelar. No entanto, tendo em conta o calendário e a sequência destes quatro lançamentos, parece-nos provável que o anúncio de um novo registo de originais dos Meltt, em formato álbum ou EP, deve estar para breve.
Olhando então para o conteúdo sonoro de In Your Arms, uma composição misturada por Chris Coady e masterizada por Joe LaPorta, são pouco mais de quatro minutos de indie folk experimental, eminentemente etérea e contemplativa, com um travo oitocentista ímpar. Cordas reluzentes, uma bateria sóbria e diversos entalhes sintéticos oferecem-nos uma soberba imagem de paz e tranquilidade, enquanto a canção versa sobre a importância dos momentos que passamos com aqueles que são mais importantes para nós e aceitam envelhecer ao nosso lado. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...