Aproxima-se o natal e, como é hábito, algumas bandas e artistas aproveitam para gravar temas relacionados com esta época tão especial, sejam versões de clássicos, ou originais escritos propositadamente para a ocasião. E nós, como também é habitual, cá estamos, ano após ano, para ir divulgando algumas das propostas mais interessantes do género, que podem dar um colorido diferente a esta época tão especial e que também se costumam materializar no formato programa de rádio deste blogue, que vai para o ar todas as semanas, na Paivense FM.

Demos o pontapé de saída na safra natalícia de dois mil e vinte e cinco na semana passada, com o norueguês King Hüsky, o nome do projeto a solo de Vidar Landa, guitarrista da aclamada banda de metal norueguesa Kvelertak e também um dos mais importantes membros do projeto de indie rock Beachheads, à boleia de December95, uma canção criada propositadamente para a época especial que se aproxima e que está disponível para aquisição e audição gratuita na página bandcamp do músico, assim como nas plataformas digitais habituais.
O segundo tema relacionado com o Natal que temos para partilhar convosco chama-se Sad Christmas. É assinado pelo projeto GRMLN, encabeçado pelo artista Yoodoo Park, nascido em Quioto, no Japão, mas a residir em Orange County, no sul da Califórnia e que esteve particularmente ativo e com uma veia criativa assinalável, durante dois mil e vinte e quatro e já no início deste ano, um processo criativo que deu vários frutos, entre eles um álbum recente intitulado A Beautiful Place To End, disponível na página bandcamp do artista.
Quanto a Sad Christmas, trata-se de um portento de acusticidade intimista e minimalista, em que as cordas de uma viola e a voz envolvente de Park, sustentam um tema com todos os ingredientes de uma típica canção de natal luminosa, nostálgica e sorridente e com uma tonalidade muito peculiar e distintiva. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...