Message To Bears – Half Light

Message To Bears é o nome do projeto a solo do cantor, compositor e multi-instrumentista inglês Jerome Alexander. Esta banda de um homem só estreou-se em 2007 com um EP que chamou a atenção pelo conteúdo um pouco confuso, com algumas distorções tímidas, violinos, ecos e susurros. Message To Bears encontrou um rumo mais definido no álbum seguinte, The Soul's Release, com uma sonoridade que passava pela pop atmosférica, a folk e o post rock, com destaque para as canções Joy LeavesCathing Fireflies e principalmente Where the Trees are Painted White. A esta promissora estreia nos álbuns sucedeu, em dois mil e nove, Departures, um disco ainda mais sólido, com melhor definição sonora e bastante hipnótico e, três anos depois, Jerome brindou-nos com Folding Leaves, um álbum surpreendente, rústico e orgânico, lançado pela Dead Pilot Records. Nessa altura Jerome mudou-se de Bristol para Londres, lançou mais dois discos e em dois mil e dezanove, já de regresso a Bristol, chamou a nossa atenção com Constants, o seu quinto longa duração, um alinhamento de onze canções emocionalmente poderosas e que foram um marco discográfico desse ano dentro do espetro sonoro em que se situa.


Message To Bears (@MessageToBears) / X


Agora, mais de meia década depois, Message to Bears está de regresso ao nosso radar com Half Light, um novo single, um lindíssimo instrumental que nos abre de par em par um portal de luz, magia e cor, incomparável a algo que faça parte do mundo concreto em que vivemos, tal é a magia, a força e o poder das sensações que espevita no mais íntimo de nós.


Em Half Light, canção claramente pensada com o intuíto de não passar despercebida, mesmo aos ouvidos mais incautos, Jerome combinou um piano sublime e diversas camadas de cordas, com elementos percurssivos eminentemente orgânicos e uma melodia sintetizada única, criando, assim, um ambiente aconchegante, difícil de definir, mas pleno de graciosidade, religiosidade e misticidade. Confere...



Comentários