The Lemonheads - Deep End vs Sad Cinderella

Quase duas décadas depois de um disco homónimo, os The Lemonheads de Evan Dando estão finalmente de regresso ao mesmo formato à boleia de Love Chant, um álbum que deverá ver a luz do dia no início do próximo outono e que certamente nos vai fazer voltar a sentir aquele clima tão caraterístico, que o cenário indie norte-americano replicou com pujança nos anos noventa do século passado.


Fresh from teasing the release of new album 'Love Chant' last month, The Lemonheads have previewed the LP with latest single "Deep End." (Foto: Reprodução)


Criado com a ajuda de Tom Morgan, dos australianos Smudge e com a participação especial de J Mascis na guitarra e de Juliana Hatfield, no baixo, Deep End é o mais recente single divulgado do alinhamento de Love Chant. Nele, a banda de Boston oferece-nos um espetacular tratado de indie punk rock, com guitarras exemplarmente eletrificadas e repletas de distorções abrasivas e um baixo e uma bateria arritmados, mas exemplarmente coordenados, a sustentarem uma composição, onde não faltam solos inebriantes e aquele notável espírito garageiro que nos marcou a todos há cerca de três décadas.


O lado b da edição deste novo single dos The Lemonheads, lançado numa edição limitada de quinhentas cópias em vinil de doze polegadas e em formato digital, é Sad Cinderella, uma feliz recriação de um original de Townes Van Zandt. Nesta recriação, os The Lemonheadas criaram uma belíssima balada, um tributo aos românticos incuráveis, um instante de acusticidade e de intimidade, abrilhantado pela presença vocal da cantora Erin Rae, ao lado de Evan Dando. Confere...



Comentários