Porches – Itch

Aaron Maine é a mente que lidera o projeto Porches, sedeado em Pleasantville, nos subúrbios de Nova Iorque, com quase uma década de vida. Porches tem já um interessante catálogo de discos, inaugurado em dois mil e dezasseis com o registo Pool, ao qual se sucederam The House, em dois mil e dezoito, Ricky Music, em dois mil e vinte e, mais recentemente, All Day Gentle Hold, em dois mil e vinte um.


Aaron Maine Of Porches On His Beauty Routine | Into The Gloss


No início da primavera a nossa redação partilhou uma canção intitulada Rag, o primeiro sinal de vida desde All Day Gentle Hold, novidade que parecia anunciar um disco novo de Porches para breve. Essa previsão confirmou-se no final de maio com o anúncio de um novo álbum do projeto, um registo de originais intitulado Shirt, que irá chegar aos escaparates a dezanove de setembro com a chancela da Domino Recordings.


Depois de também já termos divulgado Joker, a oitava composição do alinhamento de Shirt, hoje chega a vez de escutarmos Itch, o sétimo tema do disco. Se Rag assentava num indie rock cru e intenso, com um perfil noventista bastante vincado e Joker numa filosofia estilística com um curioso travo folk, Itch coloca as fichas num perfil mais minimal, orgânico e sujo, com o grunge em declarado ponto de mira. Confere Itch e o vídeo do tema dirigido por Nick Harwood, que já tinha tomado as rédeas dos filmes que ilustram Rag e Joker...


Comentários