Orcas - Next Life

Thomas Meluch aka Benoît Pioulard e Rafael Anton Irisarri são a dupla que dá vida ao projeto norte-americano Orcas, que baseia a sua sonoridade em elementos melódicos clássicos, etéreos e na eletrónica de cariz mais acústico e ambiental. A dezanove de julho vão regressar aos discos com um alinhamento de dez canções intitulado How to Color A Thousand Mistakes e que terá a chancela da insuspeita Morr Music.


Orcas Band Interview - Rafael Anton Irisarri, Benoit Pioulard - REDEFINE  magazine


How to Color A Thousand Mistakes sucede ao registo Yearling que viu a luz do dia em dois mil e catorze e há cerca de um mês divulgámos Riptide, o single de apresentação do disco. Agora chega a vez de conferirmos Next Life, a quinta canção do alinhamento de How To Colour A Thousand Mistakes.


Sintetizações planantes cósmicas, uma guitarra com um timbre ecoante com um elevado travo progrssivo e psicadélico e o habitual registo vocal ecoante e adocicado, são nuances que fazem de Next Life um belo tratado de dream pop, que calcorreia territórios eminentemente esotéricos e sintéticos, mas que também não deixa de conter um certo travo aquele indie rock mais contemplativo, melancólico e atmosférico, mas mesmo assim incisivo, encarnando uma sonoridade que vai ao encontro daquilo que são hoje importantes premissas de quem acompanha as novidades deste espetro sonoro e que, num período de algum marasmo, deveria ser uma estética com maior acolhimento junto do público. Confere...


Comentários