Dignan Porch - Hounded

Electric Threads é o título do novo álbum dos Dignan Porch, um projeto encabeçado por Joseph Walsh e Sam Walsh e que, estilisticamente, não tem grandes segredos, mas esse acaba por ser um dos maiores elogios que se pode fazer a um grupo que aposta numa sonoridade indie rock, próxima de uma pop ligeira e nostálgica e que, com um travo psicadélico ímpar, costuma também apostar num irrepreensível trabalho de produção, sempre cuidado e apurado.


Dignan Porch // Captured Tracks


Electric Threads terá um alinhamento de dez canções, escritas e compostas quase integralmente por Joe, durante o recente período pandémico. O músico foi recebendo algumas dicas, quase sempre por correio eletrónico, de Sam e depois o esqueleto das canções do disco foi sendo concebido, de modo eminentemente caseiro, num gravador de aúdio Tascam, com a mistura das mesmas a ganhar forma na conhecida aplicação GarageBand. 


Hounded é o mais recente single retirado do alinhamento de Electric Threads. É uma canção que exala uma apimentada lisergia surf rock, bem patente no modo como as cordas são eletrificadas e nos efeitos, quase sempre em eco. Estes dois recursos técnicos são indispensáveis numa canção cheia de personalidade e onde todo o cardápio instrumental se interliga numa sequência que flui naturalmente.


Aparentemente sem grandes pretensões mas, na verdade, de forma claramente calculada, Hounded volta a colocar os holofotes sobre estes Dignan Porch já mestres a recriar um som ligeiro, agradável e divertido, simples, mas verdadeiramente capaz de nos empolgar, tendo o louvável intuíto de nos fazer regressar ao passado. Confere...


Comentários