Um dos grandes momentos discográficos de dois mil e vinte foi, sem dúvida, Notes On A Conditional Form, o registo de originais dos The 1975 de Matt Healy que à época sucedeu ao excelente álbum A Brief Inquiry Into Online Relationships, de dois mil e dezoito. Notes On A Conditional Form já tem sucessor na forja, um trabalho intitulado Being Funny In A Foreign Language, que chegará aos escaparates a catorze de outubro com a chancela da Dirty Hit e que tem sido anunciado pela banda com uma série de teasers nas suas redes sociais, que incluiram a divulgação do artwork do registo, assim como a respetiva tracklist.

Part Of The Band é o primeiro single revelado do alinhamento de Being Funny In A Foreign Language, uma canção produzida Jack Antonoff, o próprio Matt Healy e George Daniel, também membro dos The 1975. A canção conta com a participação especial vocal de Michelle Zauner, a vocalista dos Japanese Breakfast, que já referiu publicamente por diversas vezes que os The 1975 são a sua banda preferida.
Part Of The Band é uma composição liricamente algo extravagante, já que contém termos tão sugestivos como ejaculation, ironically woke, my cancellation, ou Vaccinista e sonoramente coloca a banda de Manchester a divagar por territórios nada habituais no seu catálogo e que incluem alguns dos traços identitários da folk mais experimental, imagine-se, num resultado final de superior grau criativo, como é hábito numa banda que nos tem oferecido, disco após disco, um novo labirinto sonoro que da eletrónica, ao punk rock, passando pela pop e o típico rock alternativo lo fi, abraça praticamente todo o leque que define os arquétipos essenciais da música alternativa atual. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...