Está mesmo ao virar da esquina a chegada aos escaparates do disco de estreia do projeto The Smile que reúne Thom Yorke e Jonny Greenwood, o chamado núcelo duro dos Radiohead e Tom Skinner, baterista do Sons of Kemet. Os The Smile têm já algumas apresentações ao vivo no curriculum e esse disco será, certamente, um acervo discográfico incontornável do ano de dois mil e vinte e dois, tendo em conta You Will Never Work In Television Again, The Smoke, Skrting On The Surface e Pana-vision, os quatro inéditos que o trio já divulgou do registo que terá a chancela da XL Recordings.

Se das canções já conhecidas do álbum Skrting On The Surface era aquele que mais transparecia com maior minúcia o adn sonoro único e incontornável dos Radiohead, não fosse uma canção cujo esboço foi criado no já longínquo ano de dois mil e sete durante as sessões de gravação de In Rainbows, Pana-vision, tema que faz parte do sexto episódio da série da Netflix Peaky Blinders, tem um travo fortíssimo a tudo aquilo que define o acervo fundamental da carreira a solo de Thom Yorke.
Este quarto single do trabalho de estreia dos The Smile é uma canção que nos proporciona um maravilhoso momento sonoro intimista e acolhedor, mas que depois resvala para uma pujante trama orquestral, sustentado pelas teclas do piano, adornadas, depois, com sopros sedutores e uma bateria de forte travo jazzístico, enquanto o típico falsete de Yorke, intacto e pujante, mesmo após tantos anos, deambula pela melodia, conduzindo o andamento do baixo.
Pana-vision tem também como parto forte uma animação de Sabrina Nichols que inclui obras de arte de Stanley Donwood, colaborador de longa data dos Radiohead. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...