Papercuts – I Want My Jacket Back & The Strange Boys

Quatro anos depois do excelente Parallel Universe Blues, os Papercuts estão de regresso às luzes da ribalta com Past Life Regression, dez canções que irão ver a luz do dia a um de abril próximo, à boleia da Slumberland Records, a nova etiqueta deste projeto encabeçado por Jason Robert Quever e David Enos e oriundo de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos da América.


Papercuts (band) - Alchetron, The Free Social Encyclopedia


Past Life Regression será mais uma feliz jornada afagada nas nuvens poeirentas da folk pop psicadélica, com nomes como os Spiritualized, Echo & The Bunnymen, ou Leonard Cohen a serem influêcias declaradas, como Jason já admitiu recentemente. Será um disco muito marcado pela mudança deste músico para São Francisco, depois de alguns anos a viver em Los Angeles, assim como pela questão pandémica atual e pela tensão politica que continua a dividir uma América muito marcada pelos acontecimentos que na última década têm criado feridas profundas nesse país.


I Want My Jacket Back e The Strange Boys são os primeiros temas divulgados de Past Life Regression. A primeira canção é um luminoso tratado de indie pop, com a escolha assertiva de diversos arranjos percurssivos a nunca ofuscarem o brilho que as cordas conferem à canção do primeiro ao último segundo. Já The Strange Boys tem uma tonalidade mais burilada, com um orgão distorcido a acamar uma pafernália quase impercetível de sons, numa melodia de elevado cariz épico. Confere...



Comentários