Future Islands – King Of Sweden

Como certamente todos se recordam, foi no final de dois mil e vinte que os norte-americanos Future Islands editaram As Long As You Are, um excelente tomo de canções de uma banda com uma carreira já bem cimentada no panorama índie contemporâneo, não só por causa da elevada bitola qualitativa do cardápio sonoro que credita, mas também por causa do carisma de Samuel Harring, um agitador nato, fabuloso dançarino e um dos melhores frontmen da atualidade.


Future Islands give new single 'Kings Of Sweden' live debut


Depois desse que foi o sexto disco da carreira, os Future Islands ofereceram-nos no verão passado um novo tema intitulado Peach, que era, como referimos na altura, uma canção de forte cariz meditativo e intimista. Agora, no ocaso do inverno de dois mil e vinte e dois, a banda de Baltimore volta à carga com mais um single chamado King Of Sweden; É uma curiosa canção, com o habitual registo lírico algo críptico de Harring e que sonoramente nos oferece um vigoroso arsenal de sintetizações inebriantes e indutoras, encharcadas pela nostalgia da melhor pop oitocentista, num resultado final majestoso, empolgante e contagiante, como é apanágio deste grupo.


Os Future Islands ainda não confirmaram nome e data de lançamento do seu sétimo disco, nem se estas duas canções, Peach e King Of Sweden, integrarão o seu alinhamento. No entanto, já referiram que estão em estúdio a trabalhar no sucessor de As Long As You Are. Confere...


Comentários