Richard Ashcroft – Bittersweet Symphony

Richard Ashcroft, vocalista dos The Verve, acaba de anunciar a edição de um registo intitulado Acoustic Hymns Vol. 1, que irá ver a luz do dia a vinte e nove de outubro, à boleia do consórcio RPA/BMG e que, como o próprio nome indica, terá no seu alinhamento de doze canções, todas elas versões acústicas de alguns dos clássicos assinados pelo músico britânico, quer com os The Verve, quer na sua carreira a solo.


Rolling Stones finally hand over 'Bittersweet Symphony' songwriting credits  to Richard Ashcroft


A canção mais icónica que Richard Ashcroft escreveu foi, sem dúvida, Bittersweet Symphony. E a sua reinterpretação não terá sido uma escolha inocente para acompanhar o anúncio deste Acoustic Hymns Vol. 1, que conta com coprodução de Chris Potter e que tem como convidado especial Liam Gallagher, em C’mon People (We’re Making It Now). Aliás, a esmagadora maioria das doze canções do registo centram-se no clássico dos The Verve, Urban Hymns, de mil novecentos e noventa e sete, não havendo mais nenhuma composição dos outros três registos do grupo no disco, que inclui também alguns dos melhores instantes da carreira a solo de Ashcroft.


Na sua reinterpretação acústica deste seu clássico, Richard Ashcroft apostou numa toada mais lenta e tipicamente sinfónicanum resultado final repleto de charme, com diversos arranjos de cordas, o tom grave da sua voz e uma seleção de arranjos de índole classicista a conferirem ao tema uma feliz sensação de magia, amor e esperança, como é apanágio do original. Confere Bittersweet Symphony e a tracklist de Acoustic Hymns Vol. 1...



1. Bittersweet Symphony
2. A Song For The Lovers
3. Sonnet
4. C’mon People (We’re Making It Now) (featuring Liam Gallagher)
5. Weeping Willow
6. Lucky Man
7. This Thing Called Life
8. Space & Time
9. Velvet Morning
10. Break the Night With Colour
11. One Day
12. The Drugs Don’t Work

Comentários