Quatro anos depois do espetacular registo Somersault, um dos discos essenciais do catálogo da redação deste blogue e dos mais escutados nos últimos anos, os Beach Fossils de Dustin Payseur, ao qual se juntaram, entretanto, Tommy Davidson e Jack Doyle Smith, estão, pelos vistos, de regresso aos álbuns em dois mil e vinte e um mas, para já, enquanto não chegam detalhes concretos desse alinhamento, dão sinais de vida com uma cover do tema L.I.N.E., um original de Kelly Lee Owens, lançado no transato ano de dois mil e vinte.

A divulgação desta cover da autoria da banda de Brooklyn, Nova Iorque, insere-se num projeto da etiqueta Secretly Canadian intitulado SC25 Singles, que marca o vigésimo quinto aniversário da editora e tem como propósito angariar fundos para a organização de Bloomington New Hope For Families, uma iniciativa que já conta com contribuições de outros artistas, nomedamente Stella Donnelly, Porridge Radio, Skullcrusher e os Green-House.
Esta versão de L.I.N.E. dos Beach Fossils é acompanhada, num split de 7' de uma cover de um original de Kacey Musgraves chamado Lonely Weekend, da autoria de NNAMDÏ. Sonoramente, nela os Beach Fossils colocaram o seu têmpero lo fi caraterístico, embrulhado com um espírito vintage marcadamente oitocentista, numa composição emotiva, luminosa e vibrante e que se escuta de um só trago, enquanto sacia o nosso desejo de ouvir algo descomplicado mas que deixe uma marca impressiva firme e de simples codificação. Confere...
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...