Os suecos Shout Out Louds, uma banda de indie rock de Estocolmo, regressaram aos discos no outono passado com Ease My Mind, o quinto álbum da carreira deste grupo formado por Adam Olenius, Ted Malmros, Bebban Stenborg e Carl von Arbin, abrigado na Merge Records e que, de acordo com o projeto, pretende celebrar a música como um escape por excelência no momento de fazer uma pausa tudo aquilo que corroi este mundo perigoso em que hoje vivemos.

O registo contém onze efusivas canções que mostram o elevado grau de maturidade de um projeto que aposta numa sonoridade indie eminentemente festiva e que geralmente vira as agulhas para os sintetizadores e as cores próprias do resgate à estética sonora da década de oitenta, como se percebe em In New Europe, o mais recente single retirado do disco. São temas com uma acertada relação entre pianos, sintetizadores e percurssão, conduzidos de forma cuidadosa e onde cada realce sonoro é aproveitado como um complemento sonoro que lentamente recheia o álbum com primazia.
Ease My Mind é, em suma, um disco repleto de canções com elevado airplay, devido às melodias acessíveis e às letras carregadas de encanto das mesmas, assim como uma qualidade instrumental que ultrapassa o comum, oferecendo-nos uns Shout Out Louds moderadamente enérgicos, mas amadurecidos e com uma assinalável vitalidade. Espero que aprecies a sugestão...

Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...