Theme Park – Wax EP

Os londrinos Theme Park acabam de se estrear nos disco com o lançamento de um EP que compila vários singles que editaram no último ano e que serve de ante câmara ao longa duração que, em princípio, deverá ver a luz do dia ainda em 2012.


Milk é a principal canção do EP e a primeira que a banda divulgou ao mundo. No entanto, Ghosts, Wax e A Mountain We Love, os restantes inéditos do EP, assegurarão certamente a legião de fãs e seguidores atentos que Milk, canção que teve direito a uma remistura por Kitsuné, terá ajudado a banda a conquistar.




Para os Theme Park é importante fazer música pop com qualidade e Wax, lançado através da Transgressive, mostra que estão na direção certa. Há quem os compare com os Talking Heads pelas músicas festivas, divertidas e as letras inteligentes, uma comparação que pode pecar por algum exagero, mas a inspiração em David Byrne é muito evidente.


Grande parte do som divertido deles vem das influências e de ritmos latinos que criam um clima dançante com os sintetizadores, o que lembra bastante o The English Riviera dos Metronomy. As guitarras e as batidas marcantes também ajudam a criar o ambiente festivo da banda.


A música que dá nome ao disco abre com uma linha de baixo simples, porém eficaz e a leve presença dos sintetizadores criam uma excelente onda para a voz do vocalista Miles Haughton surfar. A Mountain We Love tem aquela vibe das caraíbas e conta com vários elementos eletrónicos, enquanto a guitarra de Ghosts parece ter sido tirada dos anos oitenta.


Wax consegue mostrar o que a banda produziu em pouco mais de um ano de existência e, mesmo não tendo nenhuma grande novidade, é um ótimo disco. Se é apenas um aperitivo do primeiro álbum, então estou bastante curioso relativamente ao que vem a seguir. Espero que aprecies a sugestão...




01. Wax
02. A Mountain We Love
03. Milk
04. Ghosts
05. Milk (Plaintext Kitsuné Mix)



Ghosts by Theme Park

Comentários