Os Geographer são uma banda natural de São Francisco, na Califórnia, um trio formado por Mike Deni (voz, guitarra), Nathan Blaz (violoncelo, sintetizadores) e Brian Ostreicher (bateria). Lançaram no passado dia vinte e oito de fevereiro Myth, através da Modern Art Records. A banda tinha-se estreado nos discos em 2008 com Innocent Ghosts e em 2010 lançaram o EP Animal Shapes.

A música dos Geographer tem uma sonoridade bastante vincada e a própria formação artística e instrumental dos elementos da banda é muito peculiar, até por causa dos instrumentos que tocam. Reúnem influências de fontes musicais muito díspares e a sonoridade assenta muito no falsete de Deni, acompanhado por sintetizadores, enquanto Blaz e o seu violoncelo clássico dão um toque clássico às canções, como pode ser ouvido em The Myth Of Youth, no single Life Of Crime e na balada Vesijärvi. No entanto, coube certamente às guitarras liderar o processo de composição da maior parte das músicas, que cruzam terrenos tantas vezes lavrados por nomes tão díspares como os Arcade Fire, Bruce Springsteen ou Snow Patrol.
O trabalho da dupla Eli Crews e Chris Zane na mistura e produção do disco, nomes que já trabalharam com tUnE-yArDs, Deerhoof, Passion Pit, Holy Ghost! e Tokyo Police Club, é fantástico e contribui para dar uma vivacidade ainda maior às canções e faz sobressair o cariz indie pop eletrónico das mesmas. Espero que aprecies a sugestão...
01. Life Of Crime
02. The Myth Of Youth
03. Kaleidoscope
04. Blinders
05. Lover’s Game
06. The Dream Has Faded
07. Shell Beach
08. The Boulder
09. Vesijärvi
10. Kites
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...