Collin Ward é um jovem rapaz natural de Bloomington, no Minnesota, que ainda anda na escola mas que, no tempo livre, escreve música. No entanto, se nos guiarmos pela música produzida por estes Observer Drift, Collin Ward, o rapaz por trás da banda, parece ser bastante maduro, melancólico e sagaz.
Colored My Heart, o EP de estreia e que Ward disponibilizou na sua página Bandcamp no último dia de 2011 (name your price), é um EP que impressiona por uma dream pop e um lo-fi, que dão vontade de, durante a audição, fechar os olhos e recordar algumas das nossas boas memórias. O som é limpo e inocente e para quem gosta de Cocteau Twins, Seapony, The Fauns e, principalmente, Beach Fossils, há por aqui muito para apreciar.
Ward escreveu todas as canções, tocou todos os instrumentos e gravou tudo num estúdio portátil em casa. E sobre o mesmo e Corridor, o primeiro longa duração lançado já em 2012, o músico afirmou: Sinto que cada música é única e mostra um lado diferente da minha personalidade. Espero que quando alguém ouvir este álbum, experimente uma sensação de aventura e nostalgia. As letras são fortemente baseadas em três coisas principais: sonhos que tive, pessoas importantes, e as memórias da minha tenra infância, mais especificamente as lembranças que consigo reviver vendo vídeos caseiros e folheando antigos álbuns de fotografia.
O clima do EP é exatamente este e independente da idade do artista e do volume de memórias que amealhou, o convite para entrarmos no seu mundo é genuíno e vale a pena aceitá-lo. Espero que aprecies a sugestão...
01. Green Tea
02. Might Find
03. Map Key
04. Run Along
05. Colored My Heart Red
06. Leaving The Farm
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...