As Darkness Falls são a nova coqueluche do cenário indie do reino da Dinamarca, uma banda descoberta pelo visionário produtor Anders Trentemøller e formada pela dupla feminina Josephine Philip (teclados, voz) e Ina Lindgreen (guitarra, baixo e voz). Depois de em março terem lançado o EP homónimo de estreia, amanhã, dia 24 de outubro, editam Alive In Us, através da HFN Music / Fake Diamond Records.
O EP de estreia causou logo em março algum burburinho entre os fãs do universo indie por fundir texturas pop tipicas das guitarras dos anos sessenta com a eletrónica que carateriza a produção de Trentemøller. E este Alive In Us é, em primeiro lugar, uma mistura harmoniosa dos elementos acima mencionados, abarcados por uma dinâmica de melancolia pop.
Após a barulhenta intro de quinze segundos, o álbum começa a ser servido aos nossos ouvidos a soar como uma espécie de versão feminina dos MGMT, feita com a tal pop brilhante dos anos sessenta e às vezes abstecida com doses massivas de shoegaze indie. Noise On The Line, a segunda música e que já constou do EP de estreia, é um pedaço do sonho pop downtempo, enquanto que The Void é feita de guitarras bem aceleradas e uma bateria dançante e que parece assombrada. É, no fundo, a dita pop cruzada com a eletrónica que volta a aparecer em Alive In Us e Paradise Trilogy II, assentes em camadas sonoras sintetizadas a fazer lembrar os Depeche Mode. Esta descrição pode fazer parecer que estamos perante um álbum feito de contrastes sonoros mas, na minha opinião, a banda consegue ser sonoramente credível e original mesmo nos momentos mais misteriosos e psicadélicos do disco.
Resumindo, Alive In Us é recomendado para os fãs da pop obscura com referências ao som rock dos anos sessenta e início dos anos setenta. Não é um álbum fácil, mas para quem aprecia este género de cruzamentos e tem avidez por novidades que sejam mais valias, torna-se obrigatório acompanhar a carreira destas Darkness Falls e tomar contato com este disco de estreia.
01. Noise On The Line
02. Hey!
03. Strangers Coming
04. Paradise Trilogy II
05. Hey! (Kasper Bjoerke Reanimation – bonus track
01. Intro
02. Noise On The Line
03. 100 Meter Mind Dash
04. The Void
05. Night Will Be Dawn
06. Josephine
07. Alive In Us
08. Paradise Trilogy II
09. Timeline
10. Before The Light Takes Us
11. Hey!
12. Paradise Trilogy III
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...