Alarmist - Alarmist EP

Os Alarmist formaram-se em 2008 e são uma banda natural the Dublin (não confundir com os norte americanos The Alarmists), formada por Neil Crowley, Elis Czerniak, Osgar Dukes e Barry O’Halpine. No passado dia 19 de agosto lançaram o seu EP homónimo de estreia, através do selo Eleveneleven.



Este EP não é para todos os ouvidos. Ou, como já li, poderá ser apenas para ouvidos treinados. Alarmist é um EP instrumental que seguindo o gosto da banda pelo post rock tem, no entanto, bases bem fundadas no jazz e no improviso. A banda constrói as canções com melodias e ritmos frenéticos, através da mistura de vários acordes de guitarras interligados entre si, diferentes efeitos eletrónicos e uma percussão variada. Desde já devem, antecipadamente, evitar qualquer tipo de comparação com os consagrados Battles, Foals ou Tortoise, porque o que se ouve aqui é muito mais híbrido e carregado de diferentes tiques sonoros e influências.


Carpak Showdown e Giraffe Centre são os meus destaques, mas o EP não requer uma singular e única audição. Deve ser degustado com calma, sem pressa e com o ouvido desprovido de qualquer preconceito sonoro.


O quarteto tem dado alguns concertos muito elogiados em Dublin, terra natal. Parece que a plateia sai surpreendida com as suas intensas, longas e hipnóticas apresentações. Enquanto não passam por cá para podermos conferir os seus espetáculos únicos, apreciem mais esta sugestão...
Alarmist EP Cover Art


Vitamin Saturday


Carpark Showdown


Giraffe Centre


Clapper


Bathtime For Squid


ouvir o EP 


Comentários