Stereoshape - Hello City EP

Os alemães Stereoshape são um trio formado por Oliver Rieger e pelos irmãos Jens Rodner e Lars Rodner. A banda combina diferentes estilos musicais e entrelaça-os numa rede intrincada de sons onde reina o triphop, o disco, o funk e a pop. A evolução musical diferente dos membros da banda caracterizam esta mistura particular de estilos.
Jens Rodner é um guitarrista de rock que tem tocado ao longo dos anos em diversas bandas de hard rock, jazz,  blues e funk.  O irmão Lars também tem uma longa história em bandas rock, mas como cantor, inspirando-se em músicos como Billy Joel e Morrissey. Em simultâneo foi alimentando o seu amor pelo jazz interpretado por Miles Davis, John Coltrane e Chick Corea. Oliver Rieger é o coração eletrónico dos Stereoshape. O seu amor pela música eletrónica e seu dom reconhecido para a batida certa, fizeram logo dele o responsável pela forma, estrutura e cor das canções da banda.



Sempre achei que a pop não é propriamente um género musical, mas antes um tipo de som que poderá ser encontrado em diferentes géneros musicais. Assim como uma cidade abrange milhares de rostos de diferentes etnias, sentimentos, opiniões e modos de vida, o brilho da pop como som é uma espécie de atributo que, numa determinada música, funde e solda conteúdos e estilos diversos, no seio dessa composição.
Dentro deste espírito, Hello City, o EP que estes Stereoshape lançaram já em 2009 através da iD.EOLOGY e que só descobri agora, é essa pop, conforme eu tentei descrever na frase anterior e no seu melhor.
As canções contam histórias sobre devaneios românticos que têm supostamente lugar em noites selvagens onde impera o puro prazer. Falam de viagens psicadélicas, o início de um novo amor ou simplesmente sobre o fascínio de uma simples troca de olhares junto a uma pista de dança. A audição é saborosa e relaxante e o som polido é ligado por elementos sonoros estilísticos da triphop, do funk, do blues, do disco, do electro e do lounge.
Em suma, é um EP que destila urbanidade e sensualidade e que se pode ouvir no terraço de um apartamento no centro da cidade, na esplanada de um bar junto ao rio (tenho sempre a ideia formada que todas as cidades são atravessadas por um rio...), ou durante uma viagem de metro. Seja onde for que se ouça, certamente que nos transportará para o universo que descrevi acima. Espero que apreciem a sugestão...

  

That's The Spirit


If I Could


Superclose


So Hot


Download

Comentários