Depois de pela manhã ter extraordinariamente interrompido os meus afazeres profissionais breves minutos para, em primeira mão, anunciar o novo disco dos Radiohead (posso adiantar com segurança que Man On The Moon foi o primeiro site / publicação / blog a dar a novidade em Portugal) deixo, como é hábito à segunda-feira, três singles lançados hoje no mercado, com informação breve e pertinente para, quem queira, conhecer e tirar conclusões. Sugiro hoje The Answering Machine, Lykke Li e Villagers. Confere...
The Answering Machine - Lifeline
Os The Answering Machine são uma banda originária de Manchester e formada em 2005 por dois amigos de faculdade: Martin Colclough e Pat Fogarty. Lifeline é o segundo disco deste grupo e será lançado na próxima semana, dia 21. Adorei este single homónimo e ao longo da semana vou tentar saber mais. Por isso, prometo voltar a falar deles muito em breve!
Lykke Li – I Follow Rivers
Já em 16 de Novembro tinha anunciado AQUI que Lykke Li estaria prestes a lançar o seu segundo disco e divulguei o primeiro single, Get Some. Confirma-se o primeiro dia de março como a data de lançamento do álbum que se chamará Wounded Rhymes.
Também já é conhecido o segundo single, I Follow Rivers, que divulguei no início do ano, também AQUI e que chegou hoje ao mercado discográfico. O respectivo video é realizado desta vez por Tarik Saleh.
Os Villagers são de Dublin e já mereceram uma nomeação para o prestigiado Mercury Prize de 2010, ganho pelos The XX. Becoming a Jackal é o disco de estreia e o single homónimo é editado hoje.
Não os conheço, mas parece-me que sonoridade deste grupo insere-se na indie folk, à semelhança dos The Decemberists, Bright Eyes e Bon Iver, entre outros.
Alguns álbuns lançados hoje no mercado discográfico;
Bright Eyes – The People's Key
Crowbar – Sever The Wicked Hand
Drive-By Truckers – Go Go Boots
Gruff Rhys – Hotel Shampoo
Mogwai – Hardcore Will Never Die, But You Will
Neon Trees – Habits
PJ Harvey – Let England Shake
Sonic Youth – Simon Werner A Disparu
Comentários
Enviar um comentário
Comment, please...