Quinta-feira é dia de estreias e hoje sugiro três...

Estreia hoje em Portugal You Will Meet A Tall Dark Stranger uma nova comédia escrita e realizada por Woody Allen e que já teve estreia internacional a 23 de Setembro de 2010. Fui pesquisar e descobri que é um filme que fala sobre as paixões, ambições e ansiedades de dois casais, tendo como principais actores Antonio Banderas, Naomi Watts, Anthony Hopkins, Freida Pinta e Josh Brolin, entre outros. A vida é cheia de Som e Fúria, e, no final, isso não significa quase nada. Começa assim o 48º filme deste realizador, a citar William Shakespeare em Macbeth.
Após algumas investidas cinematográficas um pouco experimentais, ultimamente sempre com a sua diva Scarlett Johansson e que renderam boas surpresas (Match Point ou Scoop), Woody Allen retorna mais genuíno e fiel a si próprio. You Will Meet A Tall Dark Stranger, segue a fórmula que o consagrou como um dos génios do cinema. Claro que um estilo tão próprio gera fãs incondicionais e críticos com a mesma intensidade; Pelo que já percebi, caso sejas do segundo grupo, passa à frente e nem percas tempo com este filme. A principal diferença de grandes clássicos por ele dirigidos para este trabalho é que não estamos em Nova Iorque mas em Londres e, ao contrário do habitual, também não o vemos na tela.
Resumindo, para quem aprecia a obra de Woody Allen deve ser mais um filme a não perder.
Sinopse:
Depois de Alfie deixar Helena para perseguir a sua juventude perdida na figura de uma jovem prostituta de espírito livre chamada Charmaine, Helena abandona a racionalidade e entrega a sua vida aos conselhos patetas de uma vidente charlatã. Infeliz com o seu casamento, Sally desenvolve uma paixoneta pelo seu atraente chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg, enquanto Roy, um romancista que aguarda com nervosismo uma resposta ao seu último manuscrito, fica alucinado com Dia, uma mulher misteriosa que o surpreende quando este a observa pela janela.

Também estreia hoje Hereafter, o novo drama de Clint Eastwood, com Matt Damon, Cécile De France, Thierry Neuvic e Cyndi Mayo Davis nos principais papéis. Custa a crer, mas Clint Eastwood faz 81 anos de idade e 56 de carreira este ano. Porquê duvidar então da sua coragem para enfrentar, no cinema, o fim da vida terrena? é que este é mesmo o grande tema deste filme.
A história decorre em três locais distintos, onde três pessoas passam pela dolorosa experiência da morte; Numa idílica estância turística da Ásia, num bairro periférico de Londres e numa cidade dos Estados Unidos. De forma totalmente diferente, os personagens têm em comum capacidades psíquicas invulgares, questionam a vida, a sua condição humana e a transcendência, tendo por comum a certeza de que há algo mais, muito mais, para além da vida terrena.
Diz a crítica que com a tranquilidade e o espírito aguçado que a experiência de vida lhe deu, Eastwood empresta a este filme uma qualidade de envolvimento rara e utiliza um registo maioritariamente poético, pontuado de humor, que transforma até, inexplicavelmente, o inverosímil em credível. Em determinados momentos do filme o espectador poderá ser levado a realmente acreditar na vida para além da morte.
Sinopse:
Hereafter - Outra Vida conta-nos a história de três pessoas que são assombradas pela mortalidade, de diferentes formas.
George (Matt Damon) é um trabalhador da construção civil que tem uma ligação especial com a vida para além da morte. Marie (Cécile de France), uma jornalista Francesa, é vítima de uma catástrofe natural que quase a matou, o que alterou totalmente a sua realidade. E Marcus (George McLaren e Frankie McLaren), é uma criança Londrina, que quando perde o seu irmão gémeo, procura desesperadamente obter respostas.
Cada um em busca da verdade, os seus caminhos irão cruzar-se e alterar para sempre aquilo em que eles acreditam existir para além da vida.
E agora uma proposta mais divertida...
Ao pesquisar as estreias desta semana, vi também o trailer deste filme e deve ser bastante engraçado!
Gulliver's Travel (As Viagens de Gulliver) é realizado por Rob Letterman e tem no elenco nomes como Jack Black no papel de Gulliver, Amanda Peet, Billy Connolly, Emily Blunt e Jason Segel. Nesta versão actual do conto clássico de Jonathan Swift, Gulliver é um escritor que, para impressionar a editora do jornal para o qual trabalha, aventura-se num barco com destino ao Triângulo das Bermudas. Mas a viagem, agitada por tempestades, leva-o a uma ilha, habitada por uma civilização minúscula, conhecida como Liliputianos.
Depois de um começo atribulado, o enorme Gulliver torna-se uma inspiração para os seus novos amigos e lidera-os numa vitória sobre os seus imbatíveis oponentes da ilha vizinha. Nesse combate Gulliver tem de combater um gigante mecânico, mas também as suas próprias falhas e fraquezas.
Só por curiosidade acrescento que a primeira adaptação ao cinema deste conto data de 1996 e parte das suas filmagens foram feitas em Portugal, em Lisboa, Sesimbra e Sintra.
Também estou curiosa, especialmente pelos dois primeiros! :)
ResponderEliminar