Ontem, nas minhas pesquisas musicais descobri uma banda bastante interessante e que certamente vai dar que falar...
Os Band of Skulls são uma banda oriunda de Southampton e constituída por Russell Marsden (guitarra e voz), Emma Richardson (baixo e voz) e Matt Hayward (bateria), ou seja, a minha fórmula favorita no rock n'roll: guitarra, baixo e bateria!
Como acontece com imensas bandas, conheceram-se no meio estudantil e depressa descobriram afinidades musicais entre si, formando uma banda quse inédita, com dois vocalistas, como já referi e onde todos escrevem canções.
Tudo foi muito rápido no seio dos Band Of Skulls, que começaram por se chamar Fleeing New York. No final de 2008 começam a tocar em pequenos bares de Southampton e no início de 2009 enfiaram-se no estúdio dos desconhecidos Radiohead, em Oxfordshire; Nos três primeiros meses desse ano gravaram Baby Darling Doll Face Honey, produzido por Ian Davenport (Supergrass, Badly Brawn Boy), e misturado em LA, no House of Blues Studio, ainda antes de assinarem os respectivos contratos de distribuição com a Shangri-La Music.
A fase de enorme e rápido crescimento não abranda e é à velocidade da luz que passam de Southampton para o mundo inteiro, quando I Know What I Am torna-se, em Abril, Single Of The Week, no iTunes, onde fica disponível para download gratuito, chegando a uma audiência global nos EUA, Inglaterra, França, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Holanda.
Entretanto são convidados para fazer parte da banda sonora de um dos filmes de 2009, New Moon, com a música Friends.
1. Light Of The Morning
2. Death By Diamonds And Pearls
3. I Know What I Am
4. Fires
5. Honest
6. Patterns
7. Hollywood Bowl
8. Bomb
9. Impossible
10. Blood
11. Dull Gold Heart
12. Cold Fame
Entretanto, na pesquisa que fiz sobre a banda, descobri algumas curiosidades interessantes...
O enlay de Baby Darling Doll Face Honey é obra de Emma e baseado numa exposição intitulada Meat Me At The Butchers, que esteve patente no talho onde Emma já trabalhou aos fins de semana. A mesma possui uma colecção de mais de vinte mil discos.
O baterista Matt já jogou ténis com John McEnroe e sobreviveu a um acidente de carro ao som de Ace of Spades dos Motorhead, enquanto o seu pai fez parte de uma banda de suporte dos Rolling Stones. O avô de Matt faleceu no Titanic, deixando três companheiras e dezasseis filhos ilegítimos!! Também já caiu de um glaciar... e obviamente sobreviveu!
Vou continuar a acompanhar esta banda britânica com o maior interesse.
Quer me parecer que temos banda!
ResponderEliminarBoa descoberta!
Keep the good work patrón.
Abraço
Parabens keep the good work
ResponderEliminar